Esportes Titulo Futebol
São Caetano faz parceria para primeiro campo sintético

Obras para instalação do tapete de grama artificial no Santa Maria devem durar até três meses

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A Prefeitura de São Caetano anunciou em novembro de 2013 a liberação de R$ 1,4 milhão por parte do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica para instalação de grama sintética, sistema de iluminação e ampliação do campo do Abrev, um dos principais palcos dos campeonatos municipais de futebol. No entanto, em razão do contingenciamento federal, o dinheiro ainda não chegou e as obras não podem começar. Assim, enquanto a situação não se concretiza, o poder público fechou parceria que deve ser assinada em breve com a PlayBall, que faz locação de quadras e tem unidades na cidade e na Capital, para reforma do campo vizinho, no Santa Maria, o qual já teve intervenção iniciada para colocação do gramado artificial.

Todo o investimento, de aproximadamente R$ 200 mil, será custeado pela empresa e a duração da obra é de 45 dias a três meses. Porém, segundo a Prefeitura, não haverá comercialização do espaço. A intenção da PlayBall é colocar placas publicitárias ao redor do campo com a finalidade de auto-promoção. No entanto, em visita do Diário ao Santa Maria, funcionários confirmaram que existe chance de nos dias de semana o espaço ser locado, enquanto os fins de semana ficariam restritos aos torneios da várzea local.

A justificativa do Palácio da Cerâmica para a escolha da empresa foi o fato de ter uma sede em São Caetano, gerar empregos aos munícipes e ter know-how na construção de ginásios e quadras. Assim, ainda segundo o Paço, não houve necessidade de licitação ou chamamento público, por se tratar de doação e parceria.

A Prefeitura explicou também que o campo do Abrev já está com a obra licitada e pronta para iniciar, aguardando apenas o aporte federal, por meio da liberação por parte da lei orçamentária. Além disso, existe a necessidade de se efetuar a paralisação para modificações de um local por vez, para que não prejudique o andamento dos campeonatos da cidade.

Os planos ainda consistem em incluir a modernização de outros campos no Orçamento municipal futuro e não descartam realizar outras parcerias com empresas e esferas de governo para que possam ser concretizadas e anunciadas as intervenções. O mais provável é que o campo do Gisela seja o próximo a receber atenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;