Cena Política Titulo Cena Política
Tratamento VIP aos servidores em greve

Presidente da Câmara de São Bernardo, José Luís Ferrarezi (PT) foi cobrado recentemente pelo

Beto Silva
26/05/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Presidente da Câmara de São Bernardo, José Luís Ferrarezi (PT) foi cobrado recentemente pelo prefeito Luiz Marinho (PT) por ter dado abertura demais aos servidores que estão em greve e que, não raras as vezes, têm ido ao Legislativo protestar. A abertura da tribuna para eles falarem de suas demandas foi uma das principais queixas do comandante do Paço. Muitos trabalhadores, inclusive, têm acampado na sede da Casa, passando as madrugadas no local, em forma de protesto. Mas Ferrarezi arrumou um jeito de satisfazer o chefe e complicar a vida dos funcionários públicos, que pedem 12,54% de reajuste, enquanto a administração oferece 7,68%, divididos em duas vezes (uma parte agora e outra a partir de dezembro). O comandante da Câmara, segundo relatos dos manifestantes, desligou a energia das tomadas para que não possam carregar a bateria de seus celulares durante a noite. Medida que visa diminuir a possibilidade de comunicação entre os que estão acampados e os que estão do lado de fora em outras frentes. Há ainda reclamação sobre confinamento dos servidores, que não podem se movimentar dentro do Legislativo, ficando em um único andar. É o Partido dos Trabalhadores fazendo jus à sua alcunha.

Rachado
O G-9, grupo de nove vereadores de São Bernardo que são da base aliada do governo Luiz Marinho (PT), mas que se rebelaram recentemente, está rachado. As mais novas dissidências são de Mauro Miaguti (DEM), Fábio Landi (PSD) e Rafael Demarchi (PSD), que não vão mais a agendas do prefeito. Por outro lado, Roberto Palhinha (PTdoB) e Gilberto França (PMDB) mostram-se fiéis ao petista.

Internado
Vereador de Santo André, Carlos Ferreira (PDT) está internado desde sexta-feira no Hospital Christóvão da Gama com diverticulite – mesma inflamação que acometeu recentemente o ex-técnico do São Paulo Muricy Ramalho – e pedra nos rins. O quadro é estável, mas não há previsão de alta. Ninguém foi convocado para seu lugar ainda. Deve justificar falta por motivos de saúde.

Preterido?
Raimundo Salles, ao invés de fazer sua peregrinação para fortalecer sua candidatura a prefeito de Santo André pelo PPS, tem caminhado pela cidade dizendo que a fusão do partido com PSB não vai acontecer. Isso tem incomodado muita gente das duas legendas. Salles, que ainda está filiado ao PDT, segundo a Justiça Eleitoral, sentiu que a cúpula socialista forçaria a barra para Aidan Ravin (PSB) ser o nome da futura sigla ao Paço. E não quer passar por processo de escolha interna, gostaria de ter garantias de ser o cabeça da chapa de maneira mais direta.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;