A montadora amplia sua rede de concessionárias como estratégia para melhorar o atendimento a seus clientes e para oferecer estrutura mais adequada para a chegada de seu segundo modelo nacional, o monovolume Fit, que será lançado em abril de 2003. A meta é passar das atuais 55 concessionárias para 80 até início do ano que vem.
O empresário Djalma Leal de Andrade, que possui a loja de usados Club Car, no município, finaliza as obras da concessionária, que se chamará Delean. Terá 6 mil m² de área total e contará com um show-room para 15 carros e serviços de oficina e venda de autopeças da marca. Foram contratadas 20 pessoas, atualmente em treinamento na fabricante, em Sumaré (SP).
Andrade afirmou que já há procura de consumidores pelos serviços da loja, que ainda não está funcionando mas que já exibe o logotipo. "A fábrica detectou a necessidade de ter uma loja em São Bernardo, para abranger também Santo André e Diadema. Muitas pessoas não encontravam uma oficina autorizada e acabavam indo a São Paulo."
Andrade aposta na localização, que permite fácil acesso a São Paulo, à Baixada Santista e também aos municípios do Grande ABC. Ele projeta que terá vendas de 80 carros 0 km mensalmente e o atendimento a 120 carros por mês para a oficina e a assistência técnica.
Segundo o empresário, o mercado é bastante competitivo já que há muitas montadoras de automóveis – 13 empresas com planta no país – em um cenário de vendas fracas. Mas a performance da bandeira japonesa permite a Andrade prever bons resultados. O atual modelo da companhia produzido no Brasil, o Civic, é líder de mercado na categoria dos sedãs médios.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.