Esportes Titulo Vôlei
Superliga: São Caetano e São Bernardo disputam clássico
Das Agências
10/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Após pausa para as festas de fim de ano, a Superliga Feminina de Vôlei recomeça hoje com clássico regional. Às 20h, o São Caetano encara o BMG/São Bernardo, no Ginásio Milton Feijão, com entrada franca. As equipes têm campanhas idênticas com uma vitória em cinco jogos, mas as são-caetanenses estão uma posição à frente, em nono lugar.

O técnico de São Caetano, Hairton Cabral, se mostra surpreso com o bom início da equipe. Apesar da campanha modesta, o time ainda comemora a vitória sobre o Sesi, uma das forças da competição, na terceira rodada. "De fato, nosso time está surpreendendo. Para nós, terminar em oitavo é como ganhar o campeonato. Mas se deixarem vamos chegando", ressaltou o treinador.

Na última rodada, porém, São Caetano tropeçou no Rio do Sul (3 sets a 0), rival com investimento bem parecido. "Sentimos a falta da líbero Juliana Paes. Fomos obrigados a liberá-la para um último jogo com seu ex-clube, o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Isso destruturou um pouco a equipe", explicou Hairton.

A falta de condições financeiras, mudou o planejamento de São Caetano durante a pausa de fim de ano. Enquanto a maioria das equipes deu descanso de três ou quatro dias, o time liberou as jogadoras por dez dias. "Elas ganham pouco, não dava para viajar e voltar rapidamente. Por isso resolvi dar essa folga, mas contei com o bom-senso e espero que elas retribuam agora em quadra", comentou.

Do outro lado, São Bernardo prega respeito ao rival, mas sabe que uma vitória no clássico é fundamental na meta da equipe em terminar a fase de classificação entre as oito melhores que avançam às quartas de final. "É vencer ou vencer. São Caetano é um adversário direto por uma vaga na próxima fase e sabemos que o jogo amanhã (hoje) é essencial e primordial para a nossa sequência na competição", declarou a central Bia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;