Economia Titulo
Marcas de franquias planejam avanço no Grande ABC
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
27/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com expectativa de receber cerca de 5.000 visitantes, a 1ª edição da São Bernardo Franchising Business, que termina às 21h de hoje, apresenta 36 marcas nas áreas de alimentação e serviços que planejam expandir operações no Grande ABC.

Entre os expositores estão marcas como Bob's, Gordão Lanchs, Yes! Curso de Idiomas, Lavasecco e Casa do Sorvete Jundiá. De acordo com o presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Ricardo Bomeny, a região tem bom potencial de investimento, principalmente pelos dois shoppings que estão em construção em São Bernardo e São Caetano. Com estes empreendimentos, haverá espaço para no mínimo 400 novas unidades no Grande ABC.

Bomeny, que é o principal executivo do grupo BFFC (Bob's, KFC, Doggis) afirma que a companhia abrirá unidades nos shoppings e lojas de rua. Na região metropolitana de São Paulo são mais de 150 lojas.

Voltada para a classe A, a Lavasecco, rede de lavanderia, é outra que planeja aportar na região com pelo menos uma unidade até o fim do ano.

A executiva Alessandra Oricchio diz que alguns franqueados estão em fase de seleção. "Temos mapeados aluns pontos de venda em Santo André, especificamente nos bairros Jardim e Centro."

De acordo com Paulo Okamoto, presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas), São Bernardo está entre as cidades que mais apresenta oportunidades, com mais de 12 mil estabelecimentos comerciais em operação. "As franquias são modelo de expansão seguro e oferecem suporte ao investidor", destaca Okamoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;