Política Titulo Eleição
PMDB e PSB intensificam diálogo para compor chapa

Legendas buscam união para consolidar terceira via no pleito de São Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/01/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


Embora a participação de PMDB e PSB na eleição ao Paço de São Bernardo ainda gere desconfiança, líderes dos dois partidos almoçarão na quinta-feira para discutir a composição de aliança para o pleito.

O diálogo entre as siglas foi intensificado no segundo semestre de 2011. "Nós já deveríamos caminhar juntos", avalia o presidente municipal do PMDB, Vanderlei Jueli.

Pré-candidato ao Paço, o vereador Tunico Vieira (PMDB) pretende usar a diplomacia para garantir o apoio do PSB. "A discussão não será para impor nada e sim para caminharmos juntos."

Entre os socialistas, a parceria é bem-vista. "A busca é sempre pelo consenso. Se estivermos juntos, poderemos ser a terceira via na cidade", projeta Antonio Cabrera.

Segundo o articulador do encontro, vereador Ary de Oliveira (PSB), a possibilidade de aliança com os peemedebistas é grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;