Cultura & Lazer Titulo
GEM faz pré-estreia de instalação sonora
Ângela Côrrea
Do Diário do Grande ABC
08/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Após sete anos de apresentações baseadas no dessintetizador, espécie de instrumento musical gigante, o Grupo Experimental de Música, de Santo André, faz na tarde de hoje no Sesi a pré-estreia de seu novo instrumento, ainda sem nome definitivo.

"Trabalhamos por mais de três anos na nova instalação sonora. Além de estar mais plástica, conta também com mais instrumentos agregados. Para quem for às apresentações, vai ficar bem mais bonito de ouvir e de ver", diz o multi-instrumentista Fernando Sardo, que compõe o GEM junto com Bira Azevedo, Luciano Sallun, Flavio Cruz, Rodrigo Olivério e Fábio Marques.

A escultura sonora tem cerca de 60 instrumentos integrados - desde os de aspecto convencional até os recicláveis, como tubos e canos. Quando montado em sua totalidade, tem 10,5 metros de largura e pode chegar até a três metros de altura. "Mas sempre adaptamos, porque há palcos com capacidade para até sete metros", diz Sardo.

O novo instrumento deve ser mostrado também em apresentações em São Paulo neste semestre. O dessintetizador, porém, não será descartado. "A ideia é levarmos para exposições", diz Sardo.

Grupo Experimental de Música Show Hoje, às 15h No Sesi Santo André (teatro) - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;