Esportes Titulo
2º encontro dos esportistas de Sto.André acontece nesta sexta
Das Agências
27/09/2007 | 15:40
Compartilhar notícia


Convocados por Richard Nassif (ex-supervisor da Pirelli) cerca de 400 representantes são esperados para o 2º encontro dos profissionais de voleibol (e também do basquete) que já atuaram, treinaram e dirigiram as equipes de Santo André, em todos os tempos, desde a criação da primeira delas, a Rhodia, no final dos anos 40.

A reunião está marcada para às 20h desta sexta-feira, e promete superar o sucesso do ano passado, quando o encontro se estendeu até as 4h. Entre os convidados, Carlos Arthur Nuzman (presidente do COB), Ary Graça (presidente da CBV), o narrador Luciano do Valle (que deu o saque inicial para a popularização da modalidade), ex-prefeitos e ex-presidentes de clubes mantenedores do vôlei andreense.


Também deverão estar presentes aqueles que formaram a geração de ouro do vôlei paulista, como a equipe campeã mundial interclubes de 1984: William, Montanaro, Xandó, Amauri, Jaú, Ronaldo, Maracanã, Dênis, Boni, Marcão, Mané, Émerson Godoy, Márcio Manfrim, orientados por José Carlos Brunoro. Moreno, Sérgio Negrão, Renan Dal Zotto, Carlão, Pampa, Luiz Alexandre, é claro, também estão relacionados. Cláudio Mortari, do basquete, também garantiu presença, além de Marcel, apesar de nunca ter atuado na cidade.


As mulheres também devem marcar presença: algumas delas: as irmãs Ivete e Marisa Dorta, Ciça, Albertina, Rita, Kerly, Ana Gomes, Ivonete, Silvia Montanarini e Tina – todas com passagens por seleções brasileiras. Muitos outros nomes que ao longo dos anos criaram condições para Santo André se transformar na capital mundial do vôlei, nos anos 80.


Mas a festa não é exclusiva dos voleibolistas, e é aberta também aos torcedores e amantes do voleibol. Todos, entretanto, devem confirmar presença com Richard Nassif (richardnassif34@yahoo.com.br / 11 4992-6010) ou com Ricardo Pasco (ricpasco@hotmail.com / 11 4992-6821). O ingresso, no valor simbólico de 40 reais, dará direito a pizza, refrigerantes e chopp à vontade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;