Nacional Titulo
MP expulsa promotor que matou jovem em Bertioga
Do Diário OnLine
Com Agências
31/08/2005 | 18:50
Compartilhar notícia


O Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público exonerou nesta quarta-feira o promotor Thales Ferri Schoedl, que matou um jovem e feriu outro a tiros na saída de uma festa em Bertioga, no litoral paulista, em dezembro de 2004. Com a decisão, Thales será julgado por um júri popular.

O órgão confirmou decisão concedida anteriormente pelo Conselho Superior do MP. Mesmo afastado desde que cometeu o crime, Schoedl continuava recebendo salário de R$ 5,8 mil por mês.

No dia 30 de dezembro, o promotor matou o jogador de basquete Diego Mendes, 20 anos, e feriu Felipe Siqueira da Cunha, 20, durante um luau na Riviera de São Lourenço. Ele teria discutido com os jovens depois que os dois fizeram brincadeiras com sua namorada, o que Felipe negou.

O promotor alegou legítima defesa para justificar o assassinato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;