Política Titulo
Senador José Jorge pede para que Lula volte a governar
Da Agência Senado
08/08/2005 | 18:05
Compartilhar notícia


O senador José Jorge (PFL-PE) fez um apelo nesta segunda-feira a Luiz Inácio Lula da Silva para que volte a governar em vez de ficar percorrendo o país em campanha. O senador discordou da afirmação feita por Lula no programa radiofônico semanal Café com o Presidente, de que está viajando para inaugurar obras. Para Jorge, o presidente está utilizando essas viagens para fazer comícios eleitorais, a exemplo do que ocorreu em Pernambuco na semana passada. O senador lembrou que na sexta-feira entregou uma representação na Procuradoria Geral da República para barrar este tipo de artifício político.

Segundo o parlamentar, a imobilidade do governo é flagrante, sendo que até agora o Executivo só conseguiu realizar apenas 4% do Orçamento de 2005 aprovado pelo Congresso Nacional. Dentre as obras paralisadas, José Jorge citou o saneamento ambiental urbano, habitação de interesse social, rede de restaurantes populares e conservação e construção de estradas.

José Jorge lembrou também que a maior parte das propostas entregues pelos empresários ao presidente na semana passada para compor uma agenda mínima que viabilize o desenvolvimento econômico no país está na Câmara para ser votada ou paralisada no Executivo. "Nenhuma proposta se encontra no Senado. A Casa está trabalhando e ainda conta com três CPIs funcionando. A sensação de que o país está parado é mais por falta de iniciativa do Executivo do que problemas no Congresso", afirmou.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) se somou ao discurso de José Jorge criticando o presidente. Já o senador Sibá Machado (PT-AC) se contrapôs a José Jorge dizendo que o presidente precisa estar em contato com o povo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;