Esportes Titulo
Holanda enfrenta a República Checa neste domingo
Do Diário do Grande ABC
10/06/2000 | 15:48
Compartilhar notícia


A Holanda, o país organizador da Eurocopa-2000 e favorita por unanimidade, enfrenta este domingo, pelo grupo D, no estádio Arena de Amsterda, a República Checa que, como atual vice-campea europeu, é considerada uma possível surpresa.

As principais dúvidas em funçao de contusoes na escalaçao das duas equipes eram, até esta sexta, os meio-campistas Marc Overmars (Arsenal) e Pavel Nedved (Lázio de Roma), pela Holanda e República Checa, respectivamente.

O primeiro seguramente estará na partida, enquanto o segundo, que mostrou uma clara melhora em seu tornozelo contudido no treinamento desta sexta, no estádio Olivier de Hokken-Heist (Bélgica), poderá ser substituído de última hora por Radek Bejbl (Atlético de Madrid).

No isolado e tranqüilo quartel-general dos holandeses, os bosques de Hoenderloo (Leste da Holanda), longe do barulho do torneio, depois de ficarem concentrados durante dias na Suiça, os 22 membros do plantel agora esperam as definiçoes do técnico Frank Rijkaard.

Este ainda tem dúvidas sobre escalar no centro Aron Winter (Ajax de Amsterda) ou Philip Cocu (FC Barcelona), enquanto que, pela esquerda do ataque, hesita entre o atacante Boudewijn Zenden (FC Barcelona) e o apoiador Giovanni Van Bronckhorst (Glasgow Rangers).

Quanto aos checos, Patrick Berger (Liverpool), suspenso, será substituído no meio-de-campo pelo apoiador Marek Jankulovski, jovem promessa do Real Madrid e que se consagrou vice-campeao Sub-21 europeu na semana passada, em Bratislava.

``Um empate ante a Holanda terá um sabor de vitória, mas esperamos mais', declarou o técnico tcheco, Josef Chovanec, que conhece muito bem o futebol holandês, uma vez que jogou de 1989 a 1991 pelo PSV Einhoven.

No entanto, toda a equipe, que expressou sua admiraçao pelo adversário e favorito local, encara a competiçao com humildade. Nesta sexta, o meio-campista Radek Bejbl declarou: ``Esperamos uma partida muito difícil contra os holandeses, que terao o apoio da torcida no estádio Arena, um templo do futebol mundial. Além disso, a Holanda conta com uma equipe muito motivada'.

Em 13 de novembro passado, estas duas seleçoes disputaram um amistoso que terminou empatado (1-1), em Eindhoven (Holanda). No entanto, os holandeses dominaram o encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;