Economia Titulo
Brasil já tem 9,396 milhões de domicílios com TV paga
27/11/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


O mercado de TV por assinatura registrou crescimento de 3,56% em outubro na comparação com setembro. Balanço divulgado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostra que no mês passado as operadoras conquistaram 322.731 novos assinantes, o que permitiu que o Brasil chegasse a 9,396 milhões de domicílios com TV paga.

Foi o maior crescimento registrado no mês de outubro nos últimos cinco anos, segundo a Anatel.

Em 2010, o setor já acumula expansão de 25,7% em relação a 2009, com adição líquida de 1,923 milhão de novos assinantes no ano.

Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente os serviços de TV por assinatura são distribuídos para, aproximadamente, 31 milhões de brasileiros, segundo a Anatel.

Em outubro, a atividade via satélite cresceu 6,5% em relação a setembro. O número de assinantes que recebe as transmissões via cabo cresceu 1,5% e as prestadoras de MMDS (envio do sinal por microondas) perderam, aproximadamente, 1,4% de sua base de assinantes.

NO ANO - Nos dez meses do ano, os serviços de via satélite acumulam expansão de 50,88%. No mesmo período, o serviço de TV a cabo obteve um crescimento acumulado de 13,09%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;