Política Titulo Com panelas
Na TV, PSDB afirma que Dilma mente
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/05/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


O PSDB afirmou em seu programa de televisão que a presidente Dilma Rousseff (PT) mentiu para vencer a eleição do ano passado ao garantir que não mexeria em direitos trabalhistas e concederia descontos na conta de energia. A União tem cortado investimentos em todas as áreas, aplicou aumento de combustíveis e da energia, além de ter reduzido benefícios para desempregados.

A propaganda iniciou com imagens de panelas, em alusão aos panelaços que têm sido registrados nos programas de televisão de Dilma e do PT, e exaltou slogan de “oposição a favor do Brasil”. O PSDB classificou que o ajuste fiscal, que propôs aumento da carga tributária e contingenciamento orçamentário, transfere o pagamento de erros do governo à população. “Essa conta não é sua.”

O programa partidário foi estrelado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado federal Carlos Sampaio e os senadores Aécio Neves – esse com o maior tempo de aparição – e Cássio Cunha Lima. Governador do Estado de São Paulo e potencial candidato ao Palácio do Planalto em 2018, Geraldo Alckmin ficou de fora da propaganda.

FHC declarou que o governo nunca mentiu tanto e opinou que a situação de crise econômica começou a se desenhar em 2003, durante o governo antecessor de Dilma, o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O tucano ainda ironizou o jargão do petista e disse que “nunca antes na história deste País se roubou tanto”. O ex-presidente defendeu que medidas de austeridade haviam sido aplicadas em sua gestão (1995-2002) e os louros começaram a ser colhidos na primeira administração petista.

Com mais espaço na propaganda, o ex-presidenciável Aécio fez análise da conjuntura econômica e destacou gastos do Palácio do Planalto, comparando que os atuais 39 ministérios superam os governos da Alemanha e Estados Unidos juntos. “O que a presidente chama de ajuste, eu chamo de injusto”, disse, que também reforçou que a campanha eleitoral de Dilma se apoio em “mentiras” para vencer a eleição do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;