Esportes Titulo Mudança
Etapa de São Bernardo tem nova data

Prova, que é a segunda do 3º Circuito Popular de
Corrida de Rua, será disputada no dia 21 de junho

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Por questões de segurança, a etapa de São Bernardo do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC teve de mudar de data. Antes prevista para o dia 7, a prova, que é a segunda da temporada, foi transferida para 21 de junho. A alteração ocorreu porque na data previamente agendada serão disputados os jogos da Seleção Brasileira na Liga Mundial de Vôlei, no Ginásio Poliesportivo, ou seja, seriam dois eventos de grande porte acontecendo de forma simultânea na cidade.

Para Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário, que promove o circuito, a mudança ocorreu para privilegiar os 3.000 atletas inscritos. “Levamos em consideração a segurança dos nossos corredores. Foi um pleito da parte técnica da Prefeitura de São Bernardo, porque dia 7 tem os jogos da Liga Mundial de Vôlei, além de ser feriado prolongado (Corpus Christi) e ter contigente menor tanto da área de trânsito como da Segurança. Entendemos que, além de legítimo o pleito, para nós, a segurança dos corredores está sempre em primeiro lugar. Dia 14 também tem outros eventos, então, em conjunto, decidimos transferir a prova para o dia 21 para que fosse outra grande festa, assim como foi em Rio Grande da Serra”, comentou.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Com apenas seis dias foram preenchidas todas as 1.000 vagas à disposição para a etapa de São Bernardo do Circuito, que se juntam aos 2.000 atletas que compraram o pacote para disputar as sete provas do calendário, totalizando 3.000 pessoas inscritas.

Todos os atletas que completarem o percurso, tanto o de cinco (caminhada) como de dez (corrida) quilômetros, recebem medalha de participação e os cinco melhores no masculino e feminino, independentemente da idade, levam troféu para casa.

Depois da etapa de São Bernardo, o Circuito passa por São Caetano, dia 26 de julho, Ribeirão Pires, em 23 de agosto, Diadema, dia 20 de setembro, Mauá, em 8 de novembro, e o encerramento será em Santo André, dia 6 de dezembro.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e do Shopping Metrópole. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;