Esportes Titulo
Brasiliense bate o Palmeiras e Leão perde a invencibilidade
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
27/08/2005 | 20:20
Compartilhar notícia


Invicto desde a chegada de Emerson Leão, por dez jogos, o Palmeiras encerrou a fase sem derrotas neste sábado, após perder para o Brasiliense, por 3 a 2, em Brasília. Com a vitória, o time do Distrito Federal passa para 28 pontos e respira aliviado mais distante da zona de rebaixamento, na 17ª posição. O Palmeiras segue com 35 pontos e se mantém no 8º lugar.

Logo no início do jogo, o Brasiliense mostrou que o favoritismo do Palmeiras era duvidável. Depois de dois lances de perigo, aos quatro minutos, Igor passou pelo zagueiro Daniel e, enquanto a equipe do Verdão esperava o cruzamento, chutou direto para o canto esquerdo da rede, aproveitando-se da marcação lenta de Correia e abriu o placar para o time da casa.

Aos sete minutos, Pedrinho acertou a trave do Brasiliense, lance que a torcida Palmeirense esperava como início da reação do time. Mas a história não foi bem assim. Sérgio ainda fez boas defesas para o Palmeiras: aos 18 minutos agarrou bola enfiada de Tiano e, um minuto mais tarde, encaixou firme bola difícil chutada à meia altura por Igor. Aos 24 minutos, o arqueiro do Verdão colocou para escanteio um chute forte de Marcio Careca. Embora elogiado pelas defesas, aos 29 minutos não deu para Sérgio, e após passe de Márcio Careca, em excelente partida pelo setor esquerdo, Alex Oliveira bateu cruzado para o fundo da rede e ampliou o placar. O Palmeiras sofreu nova ameaça logo depois em cobrança de falta levantada na área, mas Roger tirou o perigo de bicicleta. Aos 34 minutos, Correia tentou diminuir para o Verdão em cobrança de falta que ficou nas mãos do arqueiro Eduardo. O gol alviverde só veio aos 41 minutos, quando o zagueiro Daniel marcou de cabeça após falta cobrada por Correia. O gol deu fôlego para o Verdão, mas a animação durou pouco, já que nos acréscimos da primeira etapa Igor voltou a marcar aproveitando lance de Márcio Careca em chute no canto direito: 3 a 1.

Aos seis minutos da segunda etapa, Baiano marcou para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador. O Brasiliense, que surpreendeu por estar bem melhor na partida, assustou novamente a zaga do time paulista aos 20 minutos com cabeçada de Roger após cruzamento de Dida, mas a bola foi para fora. Sérgio fez várias defesas para o Verdão, embora o esforço do goleiro não tenha sido suficiente para reverter o placar da partida. No fim da etapa final, o Palmeiras diminuiu com cobrança de pênalti de Marcinho no lado esquerdo, mas o gol não foi suficiente para manter a invencibilidade de Leão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;