Setecidades Titulo
Atende Fácil abre com baixa procura
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
03/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O primeiro dia de funcionamento do Atende Fácil, uma espécie de Poupatempo dos serviços municipais de São Caetano, foi marcado por uma procura menor do que a esperada. Os cerca de 8.000 metros quadrados de construção do prédio que abriga o posto de serviços ficaram vazios nas primeiras horas de atendimento.

"Todos os departamentos estão funcionando normalmente, com um fluxo até um pouco menor do que o esperado", disse Sallum Kalil Neto, diretor do Atende Fácil.

Algumas pessoas aproveitaram a manhã de abertura para atualizar os documentos e a pouca procura tornou mais rápido o atendimento para quem procurou pelos serviços.

O setor responsável pela emissão de RGs foi o mais procurado. "Anteriormente, os cidadãos tiravam uma média de três a quatro documentos por dia. Até as 11h, foram cerca de 50 emissões", disse Kalil Neto. Foi o caso da doméstica Eni Marcolino de Assis, 60 anos. "Demorei só uns 20 minutos para passar por todos os setores", afirmou.

A corretora de imóveis Márcia Rosa Alves Ferreira, 52, foi ao Atende Fácil em busca de uma certidão negativa de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano e ficou satisfeita com o que viu. "O ambiente é bastante agradável. Espero que continue assim."

O Atende Fácil conta com um sistema eletrônico de avaliação, por meio do qual o usuário pode dar notas no término do serviço. Por oferecer um panorama em tempo real do grau de satisfação do "cidadão-cliente", permite também que as falhas sejam corrigidas imediatamente, segundo os responsáveis.

De acordo com os monitores, algumas pessoas procuraram o Atende Fácil em busca da renovação da carteira de motorista, serviço ainda não disponível, mas no geral quem procurou os serviços gostou do atendimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;