Cultura & Lazer Titulo
Comediante Bruno Mazzeo renova humor na telinha
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de muita especulação, o comediante Bruno Mazzeo confirma sua volta à TV aberta. E é "para o Fantástico" (emprestando a piadinha de seus colegas ‘cassetas'). Mazzeo é conhecido do grande público pelo seu primeiro, mas marcante, personagem em novela, o trambiqueiro José Henrique, de "Beleza Pura". O filho de Chico Anysio deve estrear na revista eletrônica da Globo ainda neste semestre uma versão pocket de seu xodó, a bensucedida série cômica "Cilada", hoje em sua quinta temporada exibida pelo canal de TV por assinatura Multishow.

Os episódios tratam de temas aparentemente corriqueiros, como festa de criança, churrasco e esoterismo. Só que, como o nome indica, a situação acaba em ‘programa de índio'. O roteiro afiado sempre torna crível, e hilário, que tudo pode acontecer com o casal protagonista vivido por Mazzeo e a ótima Débora Lamm.

Atualmente, Mazzeo se dedica a adaptar Cilada para o Fantástico, trabalha nos novos episódios da sexta temporada que vai ao ar no segundo semestre, está em fase de pré-produção de seu primeiro filme, burila o roteiro de seu segundo longa e ainda está nos palcos do Rio e Nordeste (simultaneamente) com a peça Enfim Nós.

Bruno Mazzeo admite que escrever é uma compulsão descoberta na infância. A partir dos 14 anos ele trabalhou como redator da Escolinha do Professor Raimundo, Chico Total e Sai de Baixo, Leia a seguir os principais trechos da entrevista.

DIÁRIO - Li que você escreve humor desde criança. Escreve compulsivamente?

BRUNO MAZZEO - Surgiu escrevendo de brincadeira, fazendo programinhas caseiros. Até que comecei profissionalmente na Escolinha do Professor Raimundo. Quando tenho tempo escrevo compulsivamente sim. Quanto estou enrolado, escrevo o necessário.

DIÁRIO - Além do óbvio DNA, o que te inspira? Em que momentos gosta de escrever?

MAZZEO - Não tenho momentos preferidos, tenho dead-lines (no jargão profissional o prazo-limite para entrega da obra). Me inspira o dia a dia, o olhar em volta, minhas experiências e as que eu ouço dos amigos...

DIÁRIO - Sua atuação naturalista por vezes deixa impressão que o personagem tem muito de você (a dupla de protagonista usa até seus nomes da vida real). Você e o Bruno do Cilada têm características em comum?

MAZZEO - Algumas sim, mas claro que aquilo é um personagem que eu compus.

DIÁRIO - No dia a dia as pessoas exigem que você seja engraçado? Isso te irrita?

MAZZEO - Não me irrita não, mas acho que as pessoas que esperam isso podem se decepcionar. Sou tímido e discreto, longe de ser gaiato.

DIÁRIO - Não é raro entrevistarmos grandes comediantes muito mal-humorados. Você é um deles?

MAZZEO - Não. Definitivamente não. Mas não fico falando gracinhas nem tentando ser o engraçadinho da turma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;