Economia Titulo
Sindicatos negociam meta para PLR 2010 com a General Motors
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As negociações para definir as metas da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) para 2010 da GM (General Motors), completam quatro dias. A montadora junto com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano e de São José dos Campos tentam durante o dia de hoje fechar acordo.

Segundo o vice-presidente da entidade sindical na região, Francisco Nunes Rodrigues, o Nunes, a intenção é de definir as metas de produção, qualidade interna e externa, entre outras. "A GM propôs a produção de 411 mil veículos neste ano, entre as duas unidades. Não concordamos com essa marca. Achamos que é muito para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas. Além disso, estamos expostos à crise financeira europeia e não sabemos como os negócios vão ficar em 2010", declarou.

A intenção por parte dos trabalhadores é garantir o recebimento da PLR em 100%. Caso a produção não atinja o estipulado, os funcionários recebem apenas 80% do benefício.

No ano passado a meta de produção - prevista pela montadora em 300 mil veículos - foi ultrapassada em 37 mil. "É melhor baixar o objetivo e garantir o bom desempenho. No ano passado tínhamos a ajuda com a redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), agora já não temos esse recurso", disse o vice-presidente.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, acredita que hoje serão fechadas as metas e iniciadas as discussões sobre a questão financeira, que define o cálculo da PLR.

INVESTIMENTO - Segundo o presidente do sindicato da região, a entidade continua negociando para que a unidade receba investimento adicional de R$ 630 milhões. "Mas durante esses dias o que está sendo discutido são as metas", advertiu. A GM não comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;