Esportes Titulo
São Bernardo vence na estréia no Nacional Feminino
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
24/11/2007 | 07:42
Compartilhar notícia


O Grande ABC estreou com uma vitória e uma derrota no 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. A Metodista/Associação/São Bernardo derrotou o Botafogo, no Rio, por 94 a 61. Já o Santo André não teve a mesma sorte das vizinhas e foi superado pelo Açúcar União/Catanduva por 71 a 64, no ginásio Celso Daniel.

As equipes entram novamente em ação neste final de semana. O time de São Bernardo nem vai ter tempo para descansar e enfrenta outra equipe carioca, desta vez, o Fluminense neste sábado, às 16h, no ginásio do Fluminense. O Santo André entra em quadra neste domingo, às 19h30, contra o forte Ourinhos, atual tricampeão brasileiro, no ginásio Celso Daniel.

Mais ranking - A ala aposentada Janeth Arcain, de Santo André, é a jogadora mais eficiente da história do Nacional de Basquete Feminino organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Nas nove edições, de 1998 a 2006, ela disputou seis finais e foi campeã por quatro vezes: 1999 (Santo André), 2001 (Vasco da Gama), 2002 (São Paulo/Guaru) e 2004 (Ourinhos). Janeth é a jogadora mais eficiente com 3.462 pontos e lidera o ranking de cestinhas com 3.361 pontos em 135 partidas (média de 24.9pontos).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;