Nacional Titulo
Medidas apressadas reduziram segurança de vôos, diz sindicalista
Da Agência Brasil
24/07/2007 | 14:27
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, disse nesta terça-feira que medidas apressadas do governo podem ter diminuído a segurança na aviação brasileira.

"Em determinados momentos, algumas medidas, como mudanças no controle de tráfego aéreo e implantação de rotas às pressas, afetaram o grau de segurança de vôos, porque poderiam ser implantadas num ambiente de maior tranqüilidade e não de maneira açodada", afirmou.

Segundo ele, a segurança deve ser prioridade de pessoas e empresas no setor de aviação. "A segurança tem que ser tratada sempre com muito cuidado e muita atenção. Isso porque estamos falando de situações que podem acarretar tragédias e perdas de vidas humanas".

Botelho acredita que é impossível existir segurança total nos vôos. "Nunca se pode dizer que a segurança é total, por que isso não existe. O que cada um tem que fazer é manter sempre esse grau o melhor possível", acrescentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;