Política Titulo Mauá
Mulher de Manoel é sondada no PSDB

Ex-secretária de Educação, Ângela é cotada para se candidatar ao Paço ou ocupar a vice em Mauá

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
19/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ex-secretária de Educação e mulher do vereador Manoel Lopes (DEM), principal oposicionista ao governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), Ângela Donatiello Lopes (DEM) discute ingresso no PSDB de olho na eleição de 2016. A intenção dos tucanos é reforçar os quadros da legenda para ter opção de nome na disputa pela Prefeitura ou indicar o vice em possível adesão a outra candidatura.

O coordenador regional dos tucanos e presidente do diretório mauaense, Márcio Canuto, afirmou que o diálogo ainda é inicial, mas elogiou o currículo de Ângela, que comandou a Educação na última gestão de Leonel Damo (PMDB), de 2005 a 2008. O PSDB coloca plano de reestruturação, pensa em lançar candidato ao Paço, mas também aceitaria compor como coadjuvante de outro projeto majoritário. O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB), que articula campanha ao Paço, negocia ceder a vice ao tucanato.

“A Ângela pode vir a somar com o PSDB, pode ser uma boa vice e ajudar em candidatura própria. Mas, independentemente dela sair candidata a algum cargo, é quadro importante para esse projeto do novo PSDB em Mauá. Queremos tocar o partido de maneira que volte a ser forte e ocupe espaço de respeito no município. Precisamos fortalecer a oposição ao PT. As obras que estão andando na cidade são do governo do Estado”, analisou Canuto.

Manoel disse ter conversado com o vereador Joelson Alves dos Santos, o Jotão (PSDB), e com o próprio Atila. O democrata também dialoga com seu irmão, o ex-prefeito Diniz Lopes (PR), para montar chapa ao Paço. Além disso, o oposicionista disse que caso a fusão do DEM com o PTB, que é aliado ao PT, seja aprovada, tem convite para migrar ao PMDB.

“As conversas estão abertas. O Atila me disse que tem interesse que eu ou a Ângela sejamos vice dele. O (ministro das Cidades, Gilberto) Kassab (PSD) me pediu ter candidatura à Prefeitura. Tudo que eu for decidir vou informar minha base em São Paulo. Se houver a fusão do DEM e do PTB, quem será o presidente do partido? Se ficar com os petebistas, serei voto vencido e apoiaremos o Donisete. Eu não quero estar com o Donisete e o PT”, avisou Manoel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;