Política Titulo São Caetano
Posse de Denis Striani na presidência do PPL reúne lideranças de S.Caetano

Partido fala em trabalho para eleger vereador e vai aderir ao ‘melhor’ projeto para o Executivo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/05/2015 | 07:25
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


A posse de Denis Striani como presidente do PPL em São Caetano reuniu série de lideranças da cidade, incluindo o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e seu antecessor, José Auricchio Júnior (PTB), que caminham em lados opostos na política local. O novo mandatário, que substitui Octávio Kahn – que deve assumir o PDT –, colocou que a sigla trabalhará para eleger, pelo menos, um vereador e deve aderir ao “melhor” projeto eleitoral para o Palácio da Cerâmica em 2016.

“A orientação do diretório estadual do PPL é para que tenhamos candidatura própria a prefeito. No momento, é essa a posição do partido. Vou fazer um trabalho para trazer novos filiados e ter uma chapa (proporcional) com condição de eleger um vereador, mesmo sabendo que tem muitos vereadores que não vão largar a cadeira. Lá na frente, quando o tabuleiro do cenário político estiver colocado, podemos aderir ao projeto que for trazer melhorias para nossa cidade, São Caetano”, definiu Striani, que tem ligações com o ex-vereador Ângelo Pavin.

Na eleição de 2012, o PPL obteve 193 votos, soma de seus dois candidatos a vereador, que integravam coligação PMDB-PCdoB-PTN. A legenda tem seis anos de vida, foi fundada em 2009 e disputou as eleições de 2012 e 2014.

Durante a cerimônia de posse, ocorrida na sede do AD São Caetano, Pinheiro e Auricchio, os principais cotados para disputarem a Prefeitura em 2016, se cruzaram. O peemedebista disse ter esperança em contar com o PPL em seu arco de aliança. “O Denis Striani é uma pessoa com história na cidade, todos querem o seu apoio, mas a decisão é de livre arbítrio.”

O petebista, que evita antecipar a discussão de 2016, destacou ter acompanhado a criação do partido com o ex-mandatário nacional Miguel Manso, e disse que a posse de Striani fortalece a democracia em São Caetano. “O quadro político ainda está muito confuso. É um partido novo e que merece ser respeitado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;