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Empresa investe R$ 300 mil no lançamento do Kuat light
Do Diário do Grande ABC
15/03/2000 | 15:36
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A Panamco Brasil, maior fabricante de Coca Cola do país, que no ano passado obteve uma receita de US$ 500 milhoes, colocando no mercado 2,7 bilhoes de litros de refrigerantes tem uma meta ambiciosa para 2000.

"A intençao é crescer 15% no faturamento e mais 10% no volume" afirmou na tarde desta quarta-feira, Marcos Póvoa, diretor de marketing. Para alcançar o objetivo a empresa já investiu R$ 300 mil no lançamento do Kuat light, que está chegando nesta quarta-feira as gôndolas dos supermercados. "Com o novo lançamento a Panamco quer abocanhar 0,3% deste segmento light até o final do ano com uma produçao inicial de 7 milhoes de litros", diz Póvoa.

Com a meta alcançada, a Panamco será dona de 5% do mercado light de refrigerantes. O setor de guaraná responde por 50% do volume produzido da empresa, o que significa uma participaçao de 12% do setor. "O lançamento do Kuat light é um reflexo de sucesso de Kuat e da aceitaçao que o produto obteve junto ao consumidor que pedia uma versao com baixas calorias" afirma Póvoa. O Kuat registrou um aumento de 90% em suas vendas na grande de Sao Paulo, em 1999. A participaçao do mercado de refrigerantes também vem crescendo, passando de 1,4% no bimestre dezembro/98 e janeiro/99 para 3,2% no bimestre dezembro/99 e janeiro/2000, segundo pesquisa do Instituto Nielsen.

Investimento - No ano passado, a Panamco investiu R$ 30 milhoes em marketing. Segundo Póvoa, a empresa ainda nao tem o orçamento fechado para este ano. Com quatro unidades fabris em Cosmópolis, Jundiaí, Mogi das Cruzes e Campo Grande, com exceçao de Jundiaí, onde é produzido o Kuat a empresa nao tem ainda planos de investimento. José Luiz Weiss, diretor de recursos humanos, adiantou que a unidade de Jundiaí será contemplada com investimento de US$ 1,5 milhao em melhoria e eficiência da linha de guaraná. A Panamco emprega 7 mil pessoas.




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