Nacional Titulo
Justiça reabre investigaçoes sobre morte de juiz
Do Diário do Grande ABC
03/01/2000 | 17:51
Compartilhar notícia


A Justiça vai reabrir as investigaçoes da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, encontrado morto no Paraguai, em setembro de 1999. O filho do juiz, Leopoldo Amaral Gattais, considerou as conclusoes da Polícia Federal insuficientes para dar por encerrada a investigaçao e pediu a reabertura do caso.

A Polícia Federal concluiu o caso em novembro, dizendo que o juiz foi assassinado pelo taxista Marcos Peralta, tio da escriva Beatriz Arias, que fez a acusaçao. Segundo o delegado José Pinto Luna, responsável pelo inquérito, Beatriz confessou que o taxista efetuou os dois disparos por motivo fútil. O delegado afirmou nao haver indícios de que houve mandante. "Tenho que buscar a verdade e nao posso inventar uma verdade", disse ele. "Nao posso fazer um desfecho que a sociedade quer." Beatriz disse que estava presente na cena do crime, mas nao forneceu maiores detalhes.

O filho do juiz, no entanto, garante que Beatriz disse a ele que o crime tem um mandante. "Quiseram encobrir um crime maior e ainda taxaram o meu pai de bandido', disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;