Esportes Titulo Na Europa
Barcelona derrota o Bayern em casa e fica perto de final da Liga

Apesar de placar dilatado, gols de Messi (dois) e Neymar saíram só depois dos 30 minutos do segundo tempo; volta será na terça-feira

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
07/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Barcelona deu passo importante para se garantir na final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha. Ontem, no duelo de ida da semifinal, a equipe catalã passou pelo Bayern de Munique por 3 a 0, com dois gols do argentino Messi e outro do brasileiro Neymar. Apesar do placar, os tentos saíram somente depois dos 30 minutos da segunda etapa. O resultado deu boa vantagem para o Barça, que jogará em Munique, às 15h45 de terça-feira, no duelo de volta.

Na primeira etapa, o Barcelona, empurrado por 95.639 torcedores e pelo mosaico ‘Estamos prontos’ nas arquibancadas, começou impondo seu ritmo, mas os visitantes marcavam forte e dificultavam as ações. As duas únicas chances de gol foram dos donos da casa. Aos 11 minutos, Suárez saiu na frente de Neuer, que defendeu com o pé direito, o mesmo que ele utilizaria aos 39, desta vez para parar finalização do brasileiro Daniel Alves, que recebeu lindo lançamento de Iniesta.

Na segunda etapa, o duelo continuou truncado, com poucas oportunidades e muita marcação. Os alemães assustaram aos 25, quando Thiago Alcântara arriscou de fora e a bola desviou em Iniesta, mas Ter Stegen estava atento e praticou a defesa.

No entanto, logo o Barcelona confirmou a superioridade na partida e conseguiu furar o bloqueio alemão com o talento de um jogador até então sumido: Messi. Aos 31, Daniel Alves fez boa jogada pela direita e tocou para o argentino, que limpou a marcação e bateu no canto de Neuer, que nada pôde fazer.

Com o gol, o time alemão foi para cima, mas não tardou a levar o segundo. Messi brilhou novamente ao dar um drible desconcertante em Boateng, que caiu sentado, e deixou o caminho livre para o argentino tocar por cima de Neuer e ampliar o marcador.

No último lance da partida, aos 49, Neymar ainda teve tempo de escapar e ficar frente a frente com Neuer. Sem nervosismo, o brasileiro ameaçou chutar antes de finalizar e decretou o placar final: 3 a 0.

Com o resultado, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final da Liga dos Campeões. Caso marque na Alemanha, os catalães obrigarão o Bayern a anotar cinco gols para jogar a final no dia 6 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;