Política Titulo
Ministro da Educação promete acabar com analfabetismo
Do Diário OnLine
02/01/2003 | 17:37
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristóvam Buarque, assumiu nesta quinta-feira o compromisso de acabar com o analfabetismo no país nos próximos quatro anos. A cerimônia de transmissão de cargo foi marcada por uma troca de elogios entre o antigo e o novo titular da pasta.

O ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, Paulo Renato Souza, afirmou durante a solenidade que se sentia alegre em poder passar o cargo para um amigo. "Poucas pessoas em nosso país estão tão qualificadas para essa função. Cristóvam destacou-se sempre em seus compromissos com os mais humildes como reitor e governador, e, portanto, é responsável por um dos mais importantes sistemas de educação básica de nosso país", disse.

Buarque, por sua vez, reconheceu os avanços da administração FHC na área e prometei continuar o trabalho. "É, no caso da educação, pisar no acelerador e dobrar a esquerda."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;