Nacional Titulo
Polícia encontra super-desmanche na regiao de Curitiba
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 17:10
Compartilhar notícia


A polícia do Paraná encontrou sábado em Rio Branco do Sul, na Regiao Metropolitana de Curitiba, um super-desmanche com mais de 150 motores de carros, possivelmente roubados. A maioria das peças encontradas era de carros importados.

O terreno onde os motores estavam enterrados da empresa Brascal do prefeito de Rio Branco do Sul, Joao Dirceu Nazário, fica a um quilômetro da Rodovia dos Minérios, na estrada que leva ao município de Itaperuçu, a 60 quilômetros da capital paranaense.

A polícia paranaense suspeita que os motores encontrados teriam sido roubados pela quadrilha de Juares França Costa, o Caboclinho, que está preso em Curitiba.

Como os motores tinham bastante óleo, os peritos que acompanhavam os trabalhos afirmam que eles foram enterrados há pouco tempo, possivelmente durante a instalaçao da CPI do Narcotráfico no Paraná, há 40 dias.

Os trabalhos do Grupo Especial de Repressao ao Crime Organizado, da Promotoria de Investigaçoes Criminais, começaram na sexta-feira à noite, quando mais de 50 peças foram achadas. O "cemitério" de motores foi descoberto pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) após investigaçoes em conjunto com os promotores da Promotoria de Investigaçoes Criminais.

Durante todo o dia de sábado o trabalho foi intenso e estima-se que no local possam existir bem mais que 200 motores de veículos como BMW, Silverado e Ranger.

O trabalho dos peritos daqui para frente o de lavagem das peças e identificaçao dos motores que serao enviados para o Instituto de Criminalística que vao investigar a origem das peças encontradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;