Setecidades Titulo
Casal invade condomínios para furtar
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
11/05/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


A polícia está à procura de um casal suspeito de participação em vários furtos que vêm acontecendo a apartamentos em São Caetano nos últimos meses.

Uma moça loira, de boa aparência, e um rapaz bem vestido, foram flagrados pelas câmeras do circuito de segurança de um dos edifícios atacados recentemente. "Eles agem em prédios que não possuem porteiro. A mulher toca o interfone e, quando ninguém atende, descobre que o apartamento está vazio, e o rapaz entra", explica o delegado Rui Diogo da Silva, do 1º DP.

Um dos casos aconteceu na tarde do dia 17 na Rua Sílvia, bairro Olímpico. O mais recente foi o furto no apartamento de uma fisioterapeuta de 36 anos, moradora da Rua Porto Calvo, bairro Osvaldo Cruz, no dia 2. "Saí de casa perto das 14h e, quando voltei, pouco depois das 19h, já encontrei a porta aberta", contou a vítima, que perdeu uma televisão de 21 polegadas, notebook, aparelho de som e cerca de R$ 100 que estavam em cima da geladeira.

Um dos vizinhos da fisioterapeuta viu o casal, mas não suspeitou de que se tratavam de ladrões. "Ele me disse que até ouviu a mulher dizer que aqui era muito fácil de entrar", afirma a fisioterapeuta.

De acordo com as características físicas dos dois criminosos, a suspeita é de que seja o mesmo casal flagrado pelas câmera do prédio do bairro Olímpico. "Temos uma investigação aqui pelo 1º DP e outra no 2º DP (área da Rua Sílvia). Tudo indica que sejam realmente as mesmas pessoas", afirmou Silva.

Com a divulgação das imagens gravadas, a polícia espera que pessoas que conheçam o paradeiro do casal denunciem e ajudem na localização da dupla de criminosos.

PREVENÇÃO - Depois de ter o apartamento arrombado, a fisioterapeuta mandou instalar alarme na residência. "No prédio também estão tomando algumas medidas de segurança, como a colocação de um circuito de câmeras", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;