Esportes Titulo
Peixe vai para vencer na Vila, mas sem fazer muita força
10/10/2006 | 23:38
Compartilhar notícia


O Santos precisa derrotar o San Lorenzo por 3 a 0, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, para decidir na cobrança de pênaltis a classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ou vencer por uma diferença de quatro gols para assegurar a vaga nos 90 minutos. A missão não será fácil porque os argentinos devem se fechar na defesa para tentar aumentar sua vantagem nos contra-ataques, além de Vanderlei Luxemburgo não se mostrar propenso a escalar seus principais jogadores numa competição secundária, em prejuízo do Campeonato Brasileiro.

“Estou levando todos os jogadores para a concentração, vamos conversar bastante e quarta-feira eu decido quem vai jogar. Precisamos fazer três gols, mas nem por isso vou escalar cinqüenta atacantes. Vamos entrar com uma equipe equilibrada", afirmou o técnico, que antes do treino de terça-feira fez uma demorada preleção em campo. "Disse a eles que a responsabilidade é fazer o primeiro gol. Não adianta querer resolver tudo de uma vez.”

Embora novamente tenha convocado a torcida a comparecer à Vila para ajudar o time como na vitória de domingo passado e elogiado a Copa Sul-Americana, Luxemburgo não vai lamentar se o time não conseguir a classificação. "Se passarmos, será ótimo; se não conseguirmos a classificação, não haverá nenhum tipo de influência no comportamento do time no Brasileiro.”

Com a volta da equipe à vice-liderança no Campeonato Brasileiro, o técnico não tem como deixar de pensar mais na possibilidade de conquistar o título nacional ou na vaga para a Libertadores.

A tendência é que Luxemburgo aproveite o jogo desta quarta para dar mais ritmo a alguns titulares, como Cléber Santana e Jonas, e escale um time misto, com Felipe; Paulo, Manzur, Ronaldo Guiaro e Carlinhos; Heleno, Cléber Santana, Rodrigo Tabata e André; Jonas e Leandro. Também não está descartada a hipótese de Renatinho, de 19 anos, nascido no Parque Bitaru, em São Vicente, como Robinho, começar no ataque, ao lado de Jonas ou Leandro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;