Economia Titulo
Seguro-Desemprego vai direto para a conta bancária
Do Diário do Grande ABC
31/08/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Resolução aprovada pelo Conselho Deliberativo do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) na quinta-feira possibilita aos trabalhadores brasileiros que têm direito a Seguro-Desemprego de receberem as parcelas do benefício em depósito direto em conta-poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal.

Segundo o diretor de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Torelly, a mudança traz comodidade e segurança. "E também promove a inclusão bancária. O depósito em conta-poupança propicia ao trabalhador a facilidade de retirada de pequenos valores, ao invés de sacarem o recurso de uma só vez, na boca do caixa", explica Torelly.

O trabalhador também poderá receber o crédito em sua conta-corrente, sem ônus. Para isso o beneficiário precisa fazer a opção na Caixa Econômica Federal, pois a opção pela conta-corrente não é automática.

O seguro-desemprego é pago com recursos do FAT para prover assistência financeira temporária quando o trabalhador formal fica desempregado em virtude de dispensa sem justa causa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;