Internacional Titulo
Bush faz Conselho de Guerra em Camp Davis
Da AFP
05/04/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, realizou neste sábado um "Conselho de Guerra" em sua residência de campo de Camp David (Maryland, leste) e convidou o presidente russo, Vladimir Putin, e o chefe de Governo espanhol, José María Aznar, anunciou a Casa Branca.

"O presidente começou o dia com uma conversa por telefone com seu colega Vladimir Putin e recebeu o informe diário fornecido pelos serviços de investigação. Em seguida, defendeu uma reunião de seu Conselho de Guerra por videoconferência", segundo um comunicado. Participaram do Conselho o vice-presidente Dick Cheney, o secretário da Defesa Donald Rumsfeld, o secretário adjunto da Defesa Paul Wolfowitz, o secretário de Estado Colin Powell e o secretário de Estado adjunto Richard Armitage.

O chefe do Estado Maior conjunto, Frank Myers, seu adjunto, o general Peter Pace, o secretário-geral da Casa Branca, Andrew Card, a conselheira do presidente para a segurança nacional, Condoleezza Rice, e o diretor dos serviços de inteligência (CIA), George Tenet, também participaram.

Depois, Bush conversou por telefone com o chefe de governo espanhol José María Aznar. "As conversas com Putin e Aznar fazem parte de uma série de reuniões entre o presidente e os dirigentes mundiais sobre vários assuntos, entre eles o Iraque", afirmou a Casa Branca por meio de um comunicado.

Na próxima segunda-feira, Bush e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, vão à Irlanda do Norte para discutir a reconstrução do Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;