Esportes Titulo
Gana defende honra africana diante da Austrália
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 09:02
Compartilhar notícia


Única seleção africana a conhecer o sabor da vitória até o momento no Mundial, Gana enfrenta a Austrália hoje, em Rustenburgo, às 11h (horário de Brasília), com a missão de salvar a honra do continente e se aproximar das oitavas de final. A partida encerra a segunda rodada do Grupo D.

Com a vitória da Sérvia sobre a Alemanha ontem, a chave ficou embolada com três seleções com três pontos. Os alemães levam vantagem no saldo de gols. Só os australianos ainda não pontuaram na chave.

A principal arma dos africanos no jogo é a velocidade e a força física de seus atletas. Assim, podem tirar proveito da equipe australiana, que demonstrou ser um time pesado, lento e sem criatividade na derrota para a Alemanha (4 a 0).

Gana joga completa. A Austrália não poderá contar com o atacante Tim Cahill, expulso na estreia, e o meia Vinnie Grella, que sofreu lesão no joelho.

"Tivemos bom início com a vitória sobre a Sérvia e não podemos bobear agora. Mas estamos concentrados na Austrália. Não acompanhei toda a partida da Austrália contra a Alemanha, mas acho que eles (australianos) vão sair mais para o jogo agora", avalia John Mensah, capitão de Gana.

Mensah estava no grupo que conduziu Gana às oitavas de final da Copa de 2006 na estreia em mundiais. O time foi eliminado pelo Brasil com derrota por 3 a 0.

O técnico sérvio de Gana, Milovan Rajevac, quer o time alerta e lembrou que a Austrália venceu quatro das cinco partidas anteriores contra Gana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;