Economia Titulo
Proposta de fusão é inaceitável, diz controladora da Varig
Do Diário OnLine
15/07/2003 | 21:06
Compartilhar notícia


O conselho de curadores da Fundação Ruben Berta (FRB-Par), controladora da Varig, divulgou nota classificando como "inaceitável" o modelo como estava sendo negociada a fusão com a TAM, que estipulava uma participação de apenas 5% da Varig na nova empresa. Os curadores reuniram-se pela primeira vez nesta terça-feira após serem restituídos ao cargo por meio de decisão da Justiça.

Segundo a nota, a fusão só voltará a ser negociada se adotadas "bases mais equânimes e transparentes". Os curadores argumentam que a Varig "tem ativos que superam o total de sua dívida e que podem se tornar disponíveis a curto prazo", e por isso a participação societária de 5% torna-se inconcebível.

Também nesta terça-feira, o conselho demitiu o vice-presidente da Varig, Alberto Fajerman; o diretor de operações da empresa, Luiz Martins; e o diretor de atendimento ao cliente, Valdomiro Ferreira. Os três executivos trabalhavam a favor da fusão com a TAM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;