Política Titulo
STJ vai investigar irregularidades no governo do Sergipe
Do Diário OnLine
28/02/2002 | 13:41
Compartilhar notícia


A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai instaurar um inquérito para apurar as supostas irregularidades na administração do governador de Sergipe, Albano Franco (PSDB). As denúncias contra o político foram feitas pelo Ministério Público.

Será investigado um suposto esquema que roubou R$ 7 milhões dos cofres públicos do estado. O dinheiro teria sido usado na campanha da reeleição do governador, em 1998.

A administração de Albano Franco também será investigada pelo desvio de verbas do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental (Fundep) para outros órgãos do governo.

O governador protestou contra as investigações realizadas em Sergipe e contra a quebra de seu sigilo bancário, alegando que o foro competente para processar e julgar governadores de Estado em matéria de natureza criminal é o STJ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;