Economia Titulo
Receita antecipa consulta ao quinto lote do IRPF
Do Diário OnLine
05/10/2007 | 16:05
Compartilhar notícia


As consultas ao quinto lote do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2007 (ano-base 2006) já estão disponíveis no site da Receita Federal. Inicialmente, a verificação estaria disponível somente a partir de semana que vem.

Os recursos estarão disponíveis para saque no dia 15 e vêm com correção de 5,7%, referente à taxa Selic do período. A Receita não informou, no entanto, a quantidade de restituições liberadas neste lote e a soma dos recursos a serem pagos.

Além do site da Receita, os contribuintes poderão checar se estão inclusos no quinto lote através do telefone 0300-789-0300. Ao contrário das outras consultas, não é mais necessário ter em mãos o número do recibo de entrega do imposto, apenas o CPF é necessário.  

No último lote, mais de 1,5 milhão de declarações foram liberadas, das quais 1,2 milhão com a restituir correspondendo a R$ 1,1 bilhão; 80.773 contribuintes com imposto a pagar, correspondendo a R$ 64,4 milhões; e 204.606 contribuintes sem débitos nem créditos com o fisco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;