Política Titulo
Oswaldo Dias tem a Câmara de Mauá nas mãos
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Os 117 dias de mandato no Legislativo de Mauá comprovaram que o prefeito Oswaldo Dias (PT) tem a Câmara nas mãos. Mesmo com sérios problemas de diálogo com o Legislativo, todos os projetos polêmicos - enviados sem tempo para que vereadores estudassem a lei - foram aprovados pelos parlamentares.

O presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), defendeu a postura assumida pelo novo gestor municipal. "O Executivo vive fase atípica. A cidade passou por um grande trauma, que foi o desastre do outro governo. Agora, a administração caminha para diagnosticar e compatibilizar receita. Logo as pessoas terão uma visão mais clara do momento que a Prefeitura vive."

Rogério alega que a falta de prazo para o estudo dos projetos do poder Executivo - que por inúmeras vezes fizeram com que a mesa diretora paralisasse os trabalhos, para permitir que as leis passassem pelas comissões - não atrapalham. "Criou-se na cidade a história de que os projetos só chegam no afogadilho. Mas a outra administração usou e abusou do envio em caráter emergencial. Os projetos que vieram eram realmente urgentes", justifica.

PASSOS PRÓPRIOS - O petista alega que a Câmara trabalha muito além das votações de propostas do prefeito. Neste ano, os vereadores já entregaram 4.234 indicações, 362 requerimentos e 47 projetos de lei.

"O Legislativo tem a sua própria forma de andar e a quantidade de indicações, requerimentos e projetos de lei provam nossa autonomia. É lógico que quando se é uma entidade que funciona com a natureza de fiscalizar o Executivo, parte de seu trabalho depende do andar do Executivo, mas ainda sim, se caminha."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;