Política Titulo
Lula afirma que mantém confiança em Mares Guia
Do Diário OnLine
27/09/2007 | 17:40
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que mantém sua confiança no ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, acusado de envolvimento com o escândalo do ‘Mensalão mineiro’.

“Eu não considero ninguém inocente e ninguém culpado. A minha tese é que todos são inocentes até que se prove o contrário. O Walfrido tem me dito reiteradas vezes que se ele tivesse um milímetro de dúvida das coisas que ele fez ele já teria me entregue o cargo. Para isso, ele merece minha confiança total”.

Lula defendeu ainda que sejam realizadas investigações sobre o caso. “Vamos fazer o que tiver que ser feito. Todo mundo sabe que neste país ninguém está a salvo de investigações a medida em que haja dúvidas. Tem problema, tem denúncia, investiga”, assinalou.

Nos próximos dias, o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, deve apresentar ao STF (Supremo Tribunal Federal) a denúncia contra as pessoas supostamente envolvidas com o esquema fraudulento.

Lula prefere não se pronunciar antes da apresentação do relatório do procurador. “Eu não posso fazer política se acontecer isso ou se acontecer aquilo. Tem que fazer política em cima de coisa concreta. Vamos aguardar o que vai acontecer”, explicou.

Mares Guia é acusado de ter emprestado 511 mil, em 2002, ao ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, hoje senador pelo PSBD e acusado de ser o líder do ‘Mensalão mineiro’.

O dinheiro teria sido usado para quitar dívida do tucano com seu coordenador financeiro na campanha de 1998, quando era candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais. As despesas não constam na prestação de contas da campanha, o que seria considerado ‘caixa 2’.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;