Esportes Titulo
Márcio escala 3 atacantes no Corinthians para salvar o cargo
Das Agências
06/09/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


O técnico Márcio Bittencourt já começa a sentir que seu prestígio no Corinthians pode ir por água abaixo se perder o clássico para o São Paulo, quarta-feira, às 16h, no Morumbi. Por isso, o treinador tratou de colocar o alvinegro para a frente, e segunda-feira, no coletivo, escalou três atacantes: Jô, Nilmar e Tevez. Com essa formação, no 4-4-3, Nilmar terá a responsabilidade de cair pela direita, Jô pela esquerda e o argentino jogará solto pelo meio. É a tentativa do treinador de fazer o resultado positivo e voltar ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro, garantindo assim seu cargo à frente do Timão.

"A definição será amanhã (terça-feira), mas se ele mantiver o esquema com três atacantes, teremos total liberdade para tentar jogadas individuais. Mas também voltaremos até o meio-campo para ajudar na marcação", explica Nilmar. O jogador adianta que o treinador, embora tenha definido o posicionamento de cada um deles, não quer ninguém parado dentro de campo. "Começaremos com essa formação, mas o Márcio pediu movimentação e para trocar de lado de acordo com a necessidade", completa Nilmar.

E, diante de um time tão ofensivo, a pressão acaba sobrando para os defensores, que pedem a colaboração dos companheiros na marcação. Márcio Bittencourt perdeu segunda-feira o volante Fabrício, que sentiu dores no calcanhar esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. "Resolvemos vetá-lo para o clássico para uma melhor recuperação durante a semana", disse o médico Paulo de Faria.

Por outro lado, Marcelo Mattos, que tratava de uma lesão na coxa direita, foi liberado para o jogo. No coletivo, no entanto, ele treinou apenas no segundo tempo. "Ele foi poupado apenas por precaução", garante o médico.

Caso opte pelo esquema com três atacantes, o meio-campo será formado por Marcelo Mattos, Rosinei e Roger, sendo este último o responsável pela criação. No caso de repensar sua decisão, o treinador corintiano deverá tirar um dos atacantes – possivelmente Jô – e colocar Wendell em seu lugar.

O zagueiro Betão sabe que a atenção terá de ser redobrada e avisa: os mais sacrificados serão os jogadores do meio. "Se jogarmos dessa maneira, o Wendell (ou Marcelo Mattos) e o Rosinei ficam mais fixos", acrescenta. O desfalque certo na equipe do Parque São Jorge é Gustavo Nery, que terça-feira enfrenta o Sevilha, no amistoso que a Seleção Brasileira realiza na Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;