Política Titulo
Advogado assume Saúde de Rio Grande da Serra
Orlando Müller
Especial para o Diário
26/11/2009 | 07:32
Compartilhar notícia
Edmílson Magalhães/DGABC


O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), perdeu o segundo secretário em menos de um mês. O secretário da Saúde, Carlos Duarte, pediu exoneração na terça-feira. No mesmo dia, Kiko já decidiu o substituto: Carlos Eduardo Silva, o Carlinhos, seu assessor direto. Detalhe curioso: Carlinhos é advogado. No começo de novembro, o ex-secretário de Finanças Wagner Ferrari já havia pedido para deixar a administração pública.

Duarte afirmou que saiu da Prefeitura por "estar cansado da vida pública e a fim de buscar novos projetos". "Não houve nenhuma questão interna que me obrigasse a pedir exoneração. Também sou advogado e chegou a hora, ao meu ver, de buscar outros projetos pessoais", garantiu. O secretário de Governo, Gilmar Miranda, vai acumular a comunicação.

"Na Prefeitura todos nós sabemos das dificuldades e dos trabalhos de todas as secretarias. Como é um cargo que não poderia ficar muito tempo vago, o prefeito me propôs a Pasta e aceitei", afirmou Carlinhos. "O secretário de Saúde tem de entender de gestão. Não há necessidade de ser médico. Temos corpo técnico para questões mais específicas", completou. O principal desafio no novo titular, que também é advogado, "é manter o nível da Saúde da cidade". O vereador de oposição, Cláudio Melo (PT), afirmou que está apreensivo com a escolha. Ao contrário, o líder do governo na Câmara, Clodoaldo Nascimento (PSDB), disse que Kiko acertou na escolha. (Supervisão Maurício Klai)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;