Nacional Titulo
Temporal deixou 57 pontos de alagamento em São Paulo na 4ª
Do Diário OnLine
14/02/2002 | 12:32
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite de quarta-feira deixaram 57 pontos de alagamento, 27 intransitáveis. Pelo menos 80 famílias ficaram desabrigadas na zona Leste, onde a água subiu quase dois metros.

Apesar da lama já ter sido retirada das proximidades do córrego Aricanduva, que transbordou, ainda há muito lixo no local. Nesta região, em 30 minutos choveu 50 mililitros, sendo que a média pluviométrica de fevereiro é de 150 mililitros.

Centenas de carros foram levados pelas águas na Avenida Aricanduva e alguns deles foram destruídos. Por muito pouco, motoristas não foram arrastados pela correnteza.

O secretário de Implementação das Regionais, Jilmar Tatto, afirmou que a prefeitura da cidade “não recebeu nem um centavo do governo federal”. Ele informou que a administração pediu R$ 70 milhões para o combate às enchentes em 2001, mas não foi atendida.

Tatto informou que a prefeitura deve inaugurar um novo piscinão na região em julho. Já a obra de rebaixamento da calha do córrego Aricanduva, que deve permitir uma maior vazão de água, só deve ser concluída no começo de 2004. O Aricanduva atravessa 11 bairros de São Paulo antes de desaguar no rio Tietê.

O tempo estava parcialmente encoberto na capital e a temperatura pode chegar a 30 graus nesta quinta-feira. Há a possibilidade de fortes pancadas de chuvas voltarem a ocorrer na tarde, devido ao choque entre uma frente fria e a massa de ar quente que cobre a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;