Setecidades Titulo
Poupatempo da Saúde abre ao público em um mês
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
22/09/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André Aidan Ravin, anunciou ontem a data da inauguração do Poupatempo da Saúde, dia 20 de outubro. O Diário esteve no local e conferiu as finalizações da obra.

O Poupatempo da Saúde é o primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Grande ABC. A unidade, administrada em convênio com governo do Estado, será instalada na antiga sede da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Vitória.

Esse prédio foi inaugurado em 2008 e custou R$ 7,5 milhões. Para receber o novo serviço a estrutura teve de passar por algumas adequações. Com as obras de reforma e ampliação, passou de 3.140 metros quadrados para 5.200 metros quadrados. O valor da reforma ainda não foi divulgado.

Durante o evento de entrega de uma área de lazer, a Praça do Povo no Jardim Teles de Menezes, que ocorreu ontem pela manhã Ravin anunciou a data do novo serviço de saúde, que deverá atender principalmente a população da Vila Luzita. As obras estão aceleradas e em ritmo final. O responsável pelo espaço, que preferiu não se identificar, confirmou a data.

"Já estamos nos detalhes finais. A parte de cima já esta pronta, faltam apenas algumas coisas aqui no térreo. Parte do mobiliário já chegou e vamos conseguir deixar pronto até o dia 20."

A chegada do novo serviço de saúde contempla a maior parte do plano de transformação do serviço público prometido pelo prefeito, que é também médico.

ESTRUTURA
Os AMEs oferecem mais de 30 especialidades médicas e têm capacidade para realizar 10 mil exames e 30 mil consultas em média por mês. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os serviços que serão oferecidos em Santo André ainda não foram divulgados.

Além do ambulatório, o Poupatempo também congregará o Hospital Dia, que terá três salas para realização de cirurgias, quatro leitos de recuperação pós-cirúrgica e anestésica e uma enfermaria com 18 leitos, um Centro de Reabilitação e uma base regional do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;