Nacional Titulo
Quadrilha que fraudava Imposto de Renda é desmantelada no RS
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
03/08/2005 | 17:12
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) prendeu nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, seis integrantes de uma quadrilha especializada em fraudar restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). O esquema causou prejuízos de R$ 2 milhões aos cofres públicos nos dois últimos anos.

Outros três envolvidos devem ser detidos. Os principais acusados moram nos municípios gaúchos de São Sebastião do Caí e Vale dos Sinos. De acordo com as investigações, a quadrilha elaborava e transmitia, pela Internet, declarações falsas de IR, com valores do imposto a ser restituído.

Os fraudadores declaravam supostas retenções de IR na fonte, referentes a empresas "inaptas ou inativas" registradas em nome de pessoas ligadas à quadrilha. Os documentos eram enviados de computadores instalados em locais como cibercafés e lan houses para dificultar a ação da Receita e da polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;