Cultura & Lazer Titulo Dança
Bailarinos ocupam espaços inusitados
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
07/01/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Atrações convidam o público a lançar olhar diferenciado sobre a arquitetura do Sesc Belenzinho. Trata-se do projeto 'Apropriações', que receberá a Companhia Artesãos do Corpo durante o mês, a partir de hoje.

Em espaços de circulação, o coletivo apresentará três espetáculos do repertório. O primeiro é 'Formas Que o Acaso e o Vento Dão às Nuvens', livremente inspirado no livro 'As Cidades Invisíveis', de Ítalo Calvino.

Criada e ensaiada nas ruas, a coreografia nasceu da discussão sobre novas formas de dançar e mobilizar plateias. Destacam-se detalhes do espaço que o olhar viciado pela pressa não permite ver.

Já o 'Olhar Urbano' propõe o deslocamento lento dos intérpretes em lugares diversos, sem impedir a passagem. A plateia experimenta níveis de observação parcial, total ou como integrante da instalação.

Em 'Sedah', a mais recente criação da companhia, há fusão de vídeo, som e dança para a criação de experiência sensorial. Os intérpretes convidam a todos a momento de contemplação e retorno a ligação espiritual sem mediações.

Apropriações - Dança. Hoje e dia 28, às 19h (Formas Que o Acaso e o Vento Dão às Nuvens); dias 14 e 21, às 19h (Olhar Urbano); dia 25, às 19h (Sedah). No Sesc Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1.000 - São Paulo. Tel.: 2076- 9700. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;