Internacional Titulo
Otan: Estônia está num 'bom caminho'
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 15:54
Compartilhar notícia


O chefe supremo das forças da Otan na Europa, Wesley Clark, disse neste sábado que os esforços realizados pela Estônia para aumentar sua capacidade militar criam "boas condiçoes" para sua eventual entrada na aliança. Mas o comandante disse que é prematuro dizer se a Estônia vai entrar para a Otan antes dois outros dois países báltcos Letônia e Lituânia. "Essa decisao tem que ser tomada pelos políticos", disse Clark.

O comandante da Otan qualificou de "sinal muito positivo" a visita a Gra-Bretanha do presidente russo Vladmir Putin. "O futuro da Otan e da Rússia é um futuro comum", disse Clark. Ele expressou, ao mesmo tempo, sua esperança de que o sentimento anti-Otan que há atualmente na Rússia desapareça com as próximas discussoes sobre o tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;