Internacional Titulo
Nasa revisa orçamento para construção de Estação
Das Agências
04/04/2001 | 17:41
Compartilhar notícia


A Agência Espacial dos EUA (Nasa) revisou o orçamento para a construção da Estação Espacial Internacional (ISS), o que pode limitar o número de membros da tripulação e reduzir as capacidades científicas do laboratório espacial.

O administrador da Nasa, Daniel Goldin, revelou nesta quarta-feira ao Congresso que os US$ 4 milhões que o laboratório deverá gastar na construção de todos os módulos e foguetes previstos, farão com que a agência reveja seu orçamento.

O abandono da construção de um veículo de socorro (CVC), que permitiria evacuar sete membros da tripulação em caso de urgência, obriga os 16 sócios da ISS a ter só três astronautas a bordo. Com isso, pelo menos dois membros da tripulação terão que manter o seu funcionamento, enquanto um conduzirá as experiências científicas.

A construção dos módulos americanos de habitação, previstos para abrigar sete pessoas, e o de propulsão, para mudar a órbita da estação, será também abandonada, precisou Goldin.

Ele ressaltou que os diálogos com os sócios da Agência Espacial Européia estão em andamento, a fim de financiar ao menos a construção do veículo de socorro e o módulo de habitação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;