Setecidades Titulo Diário nos Bairros
População do Jardim Zaíra pede mais opções de lazer

Ação social leva hoje, das 9h às 16h, diversão e serviços gratuitos à EE José Daniel da Silveira

Yago Delbuoni
especial para o Diário
25/04/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Os moradores do Jardim Zaíra, em Mauá, pedem mais opções de lazer. Segundo os vizinhos, faltam quadras e parques no bairro. Uma das causas apontadas como consequência é o aumento da violência. Hoje, a EE José Daniel da Silveira (Avenida Adilson Dias de Souza, 347) recebe, das 9h às 16h, diversas opções de diversão para a meninada e serviços para os adultos, todos gratuitos, durante o Diário do Grande ABC nos Bairros.

A diarista Ana Maria da Silva, 52 anos, pede parque ou quadra. “As crianças precisam de espaço para brincar, por aqui não tem o que fazer.”

Ana Maria não se sente segura com o filho ou os sobrinhos no bairro. “Há muito consumo de drogas. Não deixo os meus sobrinhos de 7, 10 e 14 anos brincarem na rua por isso.”

O avanço dos entorpecentes, inclusive, fez a diarista mandar o filho para a casa da avó, em Fortaleza, no Ceará. “Lá tem mais alternativas de lazer que aqui.”

Outro morador que reclama é o cabeleireiro Anderson Firmino da Silva, 31. “Moro no bairro há 26 anos, nunca tivemos variedade. Sempre foi a quadra na escola. Se a Prefeitura colocasse um parque por aqui, seria bom.”

Procurada, a administração municipal informou que o bairro oferece quatro quadras esportivas, um campo de futebol, três áreas de lazer e uma academia ao ar livre, e que estas estruturas passarão por reformas e adequações ao longo da gestão de Donisete Braga (PT). Ainda neste primeiro semestre está prevista a entrega de uma academia ao ar livre na Rua Jerônimo Antônio da Conceição. Além disso, Mauá oferece oficinas de iniciação esportiva e cultural.

Além disso, o Executivo informou que as polícias Civil e Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) atuam em conjunto para reprimir o tráfico e consumo de drogas.

Além do lazer, a ação social de hoje terá serviços de Saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e consultas odontológicas. Na parte estética, haverá cortes de cabelo e higienização da pele.

Assessoria jurídica realizada por integrantes da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade e atendimentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão disponíveis. A AES Eletropaulo levará unidade móvel de atendimento.

A Liga Amadora de Basquete do ABC realizará oficina sobre o esporte. Para quem está em busca de emprego, a Agência Escola seleciona currículos e apresenta vagas de trabalho. O presidente da Liga Amadora de Basquete do ABC, Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida, comemorou a primeira participação no evento, no Jardim Canhema, em Diadema. “Foi ótimo, bem acima da nossa expectativa.”

Segundo a Liga, 50 crianças participaram das oficinas de basquete. Almeida prevê que o número seja superado hoje. “Mauá tem um núcleo de basquete e acreditamos que a procura será grande.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;