Economia Titulo Contra demissões
Trabalhadores da Mercedes entram em greve

Objetivo é pressionar a empresa a reverter
500 demissões dos empregados em lay-off

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
22/04/2015 | 08:35
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em assembleia na manhã desta quarta-feira, os trabalhadores da Mercedes-Benz decidiram entrar em greve por tempo indeterminado para pressionar a empresa a reverter as 500 demissões dos empregados em lay-off. A intenção também é negociar alternativas para os trabalhadores.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aguarda agora que a empresa procure a entidade para conversar. Segundo o presidente do sindicato, Rafael Marques, além de rever as demissões, a Mercedes precisa melhorar a oferta de PDV (Programa de Demissão Voluntária), que está aberto até dia 27. A montadora oferece R$ 28.500 de benefício para quem aderir e, para quem está em lay-off, mais R$ 11.500. Lembrando que a suspensão termina dia 30.

A empresa conta hoje com 10.500 funcionários na planta de São Bernardo e afirma ter 1.200 trabalhadores excedentes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;