Esportes Titulo
Marcos é a esperança do Verdão
da Redação
22/05/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


O Palmeiras começa hoje o Campeonato Brasileiro pressionado, sem casa, mas com um de seus maiores ícones em ação. O goleiro Marcos está confirmado no time titular e inicia o último Nacional da carreira. A partida das 16h, contra o Botafogo, está marcada para São José do Rio Preto - o clube paulista cumpre punição por causa dos incidentes de sua torcida na competição do ano passado.

Marcos, 37 anos, já avisou que vai parar em dezembro. Até lá, pretende seguir fazendo aquilo que o consagrou, mas espera não ter de passar por vergonha parecida com a de Curitiba, há 20 dias, na derrota de 6 a 0 para o Coritiba na Copa do Brasil. Naquele jogo, Marcos voltava a atuar após três meses e criticou a falta de empenho de todos seus companheiros.

Segundo Luiz Felipe Scolari, a partida do Couto Pereira já ficou para trás. "Não precisamos de muitas mudanças, temos um time equilibrado taticamente. E, assim, podemos aspirar chegar nas primeiras colocações", disse o técnico.

Sem o Palestra Itália, em reforma para a futura Arena, Felipão já avisa que o Palmeiras pode mandar mais jogos no Interior, além deste domingo. E também usar o Canindé e, principalmente o Pacaembu, nas partidas da capital. "Vamos ter de fazer de todos os estádios do Brasil a nossa casa". O treinador só pede para que a torcida passe a apoiar mais a equipe, esquecendo os últimos fracassos. "Está na hora de o torcedor mudar seu pensamento, tem de ter autoestima."

Apesar dos tropeços no Estadual e na Copa do Brasil, Felipão aposta no Palmeiras. Ainda mais agora, com a presença de Marcos. "Ele (Marcos) treinava com 50% de sua capacidade e agora está com 80% e quase sem dor. Está bem animado e vai fazer seu último Brasileiro em grandes condições".

Hoje, o time não terá os machucados Valdivia, Lincoln, Cicinho, Rivaldo e

Wellington Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;