Internacional Titulo
Portugal: arrastão em praia na região de Lisboa causa pânico
Da AFP
10/06/2005 | 20:17
Compartilhar notícia


Pelo menos 500 jovens promoveram um gigantesco arrastão na tarde desta sexta-feira, feriado em Portugal, em uma praia na região de Lisboa, causando pânico entre os banhistas. Os jovens se deslocaram para a praia de Carcavelos, 15km a oeste de Lisboa, por volta de 15h (horário local) para roubar os banhistas.

A polícia enviou 60 agentes ao local e tiros foram disparados para o ar para afugentar os agressores. À noite, a polícia anunciou a detenção de quatro suspeitos. Cinco pessoas, incluindo dois policiais, sofreram ferimentos leves durante os incidentes. No final do dia, a polícia montou um esquema especial para proteger a saída dos banhistas.

"Pequenos grupos de jovens de 12 a 20 anos se juntaram e promoveram o arrastão em massa na praia", disse o dono de um cafeteria, Helder Gabriel, que fechou o bar por medo de ser agredido.

Segundo o prefeito da localidade vizinha de Cascais, os jovens vieram dos bairros pobres da periferia de Lisboa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;