Internacional Titulo
Otan amplia açao contra Iugoslávia
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 18:15
Compartilhar notícia


A Otan anunciou neste sábado que decidiu entrar em uma nova etapa de suas operaçoes militares na Iugoslávia, passando a fase 2 da operaçao "Força Determinada", o que permite o ataque as "forças armadas sérvias" até o sul de Belgrado.

"Há poucos instantes, ordenei ao general Wesley Clark que inicie uma ampla série de operaçoes aéreas na República Federal da Iugoslávia", revelou o secretário-geral da OTAN, Javier Solana, em um comunicado lido por seu porta-voz Jamie Shea. "Tomei esta decisao com o apoio de todos os governos aliados, que estao dispostos a acabar com a violência em Kosovo e impedir uma nova catástrofe humanitária" disse Solana. "Com este fim, a ampliaçao das operaçoes permitirá aos comandantes da OTAN intensificar suas açoes contra as forças iugoslavas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;